Legado olímpico e paraolímpico da Cisco para o Rio 2016
A Cisco deixou um legado olímpico surpreendente e inovador para a cidade do Rio de Janeiro!
O histórico da Cisco no apoio dos projetos olímpicos
Desde o ano de 2012 em Londres, a Cisco utiliza os Jogos Olímpicos como uma plataforma para a construção de conexões duradouras e que transformam a maneira como o mundo funciona, vive, se diverte e aprende. Na condição de Provedor Oficial de Infraestrutura de Rede dos Jogos de 2012, a Cisco se concentrou em usar o investimento, infraestrutura e inspiração dos Jogos para revitalizar e dinamizar a educação, as empresas de alta tecnologia e a inovação tecnológica em todo o Reino Unido.
O trabalho da Cisco no Rio 2016 para o legado olímpico e paraolímpico
Quatro anos depois, durante os jogos Olímpicos do Rio 2016 e, na sequência, dos jogos Paraolímpicos, a Cisco não somente repetiu a mesma estratégia, mas aprimorou substancialmente os programas de investimentos nas áreas de tecnologia e, principalmente, de responsabilidade social. A Cisco está usando seu papel como Fornecedor Oficial de Rede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 para gerar inovação urbana e social no Rio de Janeiro. Um audacioso projeto, dentre muitos projetos da empresa, foi elaborado pelo Cisco Corporate Social Responsibility (CSR) que, em parceria com o Cisco Networking Academy, a Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia (SECT) da Cidade do Rio de Janeiro, e a Embratel, atuou no estabelecimento de um programa de formação técnica de alto nível que visou preparar, capacitar e absorver profissionais de TI para atuação nas venues olímpicas do Rio 2016!
O projeto das Naves do Conhecimento
O projeto das Naves do Conhecimento é sensacional no ponto de vista de inclusão digital e ações de cidadania. Turbinado pelo currículo do Cisco Netacad e de outro curso que promoveu a capacitação dos profissionais para atuação nas funções de TI do Rio 2016, o curso “Módulo Operacional“, o projeto tem sido um sucesso! Muitos jovens profissionais, a maioria vinda de áreas carentes e comunidades do Rio de Janeiro, tiveram como a sua primeira experiência de trabalho um projeto de magnitude sem precedentes: atuar com TI no maior evento esportivo do planeta!
Confira este Webcast da Cisco, o Quint@s Quinze: Jogos Rio2016 – A Cisco no Legado de Responsabilidade Social, e conheça um pouco mais desta brilhante iniciativa da Cisco, com participação direta dos parceiros SECT e Embratel!
Quint@s Quinze: Jogos Rio2016 – A Cisco no Legado de Responsabilidade Social, acesse o Webcast aqui
Conheça a matéria referente aos primeiros profissionais graduados pelo Programa Técnico Cidade Olímpica.
Vídeo da formatura da segunda turma formada pelo Programa Técnico Cidade Olímpica.
A primeira turma formou mais de 200 jovens para este programa, que abrangeu 1.200 horas de aula para 79 turmas, distribuídas em oito Naves do Conhecimento.
O legado olímpico da Cisco para o Rio 2016
Para concluir, conheça um pouco mais do legado olímpico deixado pela Cisco, com ações de inovação de comunidades, cidadania, fornecimento de tecnologia e muitas iniciativas formidáveis para a cidade do Rio de Janeiro. Confira aqui!