FUTURE ISP 2016: Palestra “Transformação de Pequenos Provedores em Grandes Operadoras”
Em sua primeira edição, o FUTURE ISP buscou se consolidar como um novo conceito em eventos dedicado ao mercado de provedores de internet (ISP), e foi realizado em Olinda – Pernambuco, no principal palco de eventos do município, no Centro de Convenções de Pernambuco (CECON-PE). O evento ocorreu em maio de 2016.
O evento reuniu expositores, fabricantes, revendas, consultores, palestrantes, empresários, diretores, gerentes, supervisores, engenheiros e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e realizam negócios.
O Leonardo Furtado, Diretor do Gifará Serviços Avançados em TIC, contribuiu com uma palestra centrada no conceito de transformação dos pequenos provedores. Confira!
A visão do Gifará Serviços Avançados em TIC
A principal proposta de nossa empresa é fornecer soluções tecnológicas de elevado valor agregado, e apoiadas por iniciativas de estratégia e inovação. O trabalho do Gifará é centrado na compreensão das características únicas que cercam o segmento de Telecomunicações, mais precisamente as operadoras e provedores de Internet, suas missões, visões, objetivos, metas e principais desafios.
As operadoras tem vivido um cenário basante competitivo e repleto de desafios: por um lado, as questões essencialmente técnicas referentes a empregabilidade de tecnologias, protocolos, facilidades, serviços, arquiteturas, plataformas e seus componentes de hardware e software. Além destes, a complexa despesa operacional, manutenção de infraestruturas e sustentação dos níveis de serviço.
Por outro lado, toda as questões estratégicas relacionadas ao posicionamento do provedor nos mercados em que atua, da composição das cestas de produtos e serviços, os quais dependem de um excepcional aparato tecnológico, além da visão e processos, e também toda a parte fiscal, tributária, administrativa, e, claro, comercial.
Os provedores estão cercados por desafios por todos os lados. Não é nada fácil empreender em um país como o Brasil, onde os legislações regionais e federal adicionam bastante complexidade para que estes empreendimentos consigam ser bem sucedidos sem tantas complicações. Se não bastassem os desafios puramente burocráticos e administrativos, os provedores tem que lidar diretamente com as suas orientações e diretivas tecnológicas, pois a sobrevivência do negócio depende quase que integralmente de como as infraestruturas de redes e ambientes correlatos são projetadas, construídas, e mantidas.
Apoiados sempre por minuciosos estudos de problemas e áreas de risco, o Gifará consegue caminhar lado a lado com as empresas deste setor para que, juntos, desenhemos as soluções, além dos processos e das iniciativas que transformarão o negócio para o seu mais absoluto sucesso!
Conte conosco!