O diferencial do Gifará Serviços Avançados em TIC está justamente em fornecer soluções tecnológicas em “perfeito matrimônio” com as particularidades de cada um dos segmentos de mercado onde atuamos, e formatamos estas soluções visando a transformação dos negócios de nossos clientes.
Vislumbrar o atendimento de necessidades específicas destes mercados através do posicionamento correto de soluções tecnológicas orientadas a resultados é a nossa principal premissa: atuação consistente nas verticais tais como Telecomunicações, Corporativo, Educação, Óleo e Gás, Saúde, Transportes, Turismo, Varejo, e afins, pois cada um destes segmentos possui necessidades específicas e particularidades associadas.
Ao considerar a natureza específica e particularidades dos modelos de negócios de cada tipo de segmento de mercado, o Gifará Serviços Avançados em TIC entende que todas as empresas – para serem bem sucedidas em suas jornadas – precisam de apoio direto de soluções de TIC. Atualmente não há como sobreviver num mercado cada vez mais dinâmico e competitivo sem que processos inteiros sejam identificados e aprimorados, e posteriormente “turbinados” com ferramentas capazes de promover maior agilidade, eficiência, e redução inteligente de custos. No entanto, as próprias ferramentas do aparato tecnológico, as quais foram disponibilizadas para “resolver problemas internos”, precisam de Gestão e Manutenção! E é nesta parte que muitas empresas tem experimentado desafios enormes.
Um eficiente projeto de TIC requer planejamento estratégico, fidelidade organizacional, plano de projeto, seleção de portfólio, projeto técnico, e serviços especializados de integração de arquiteturas, implantação de ferramentas, operação, manutenção, documentação técnica e procedural detalhada, e transferência de conhecimento. Este é o ciclo de vida que todo o projeto de TIC precisa contemplar. Um “lifecycle” que é cumprido com excelência pelo time de Consultores e Especialistas do Gifará.
O diferencial do Gifará está em prover com competência e eficiência todo o ciclo de vida para os projetos de TIC! Os nossos serviços são aderentes quanto aos principais e consagrados frameworks e normas de indústria, tais como
- TOGAF
- Six-Sigma
- Innovatrix
- PMI
- COBIT, ITIL, ACMP, APMG, CMI
- Cisco Lifecycle
- FCAPS/TMN
- ABNT NBR ISO/IEC 27011:2009 e ABNT NBR ISO/IEC 27001:2013
- PCI DSS
- ISO/IEC 15504 (SPICE)
Visão dos Aspectos Funcionais de Projetos de TIC
O Gifará Serviços Avançados em TIC entende que os projetos de TIC de nossos clientes devem cumprir determinados aspectos funcionais quanto à adoção de arquiteturas e políticas de investimentos, para fins de maximização do potencial de benefícios e da percepção de valor.
Cadeia de Soluções e Percepção de Valor
A composição da cesta de soluções tecnológicas de nossos projetos é pautada por processos claros e bem definidos, onde o foco é menor na ferramenta em si, e, ao invés disto, é tido como muito mais amplo e direcionado para as reais deficiências técnicas e organizacionais dos negócios das empresas.
A nossa filosofia é conceber Tecnologia como veículo para apoiar intimamente os processos organizacionais e deficiências procedurais e/ou tecnológicas das empresas. E isto obviamente se traduz em maior fidelidade na composição das soluções, compatibilidades asseguradas, e, principalmente, resultados!
É com esta postura que o Gifará Serviços Avançados em TIC almeja estabelecer a parceria com os nossos clientes.
Ao empregar métodos consagrados da indústria da tecnologia da informação e comunicação, o Gifará Serviços Avançados em TIC está cumprindo com a sua missão de prover produtos e serviços de qualidade para o mercado, satisfazendo com maior fidelidade, segurança, e resultados as necessidades de nossos clientes.
Fornecimento de projetos e a realização de configurações lógicas para melhorias das capacidades de manutenção, operação, monitoração, diagnósticos, e troubleshooting. Em adição, a instauração de procedimentos operacionais para melhor gestão de gerenciamento de falhas, configurações, desempenho, auditoria, e segurança, e a aproximação dos procedimentos e capacidades existentes do cliente para mapear o mais fielmente possível os princípios regidos por frameworks tais como FCAPS (fault-management, configuration, accounting, performance, and security) e TMN (Telecommunications Management Network).
Fornecimento de projetos que observam claramente os níveis de disponibilidade desejados pelo cliente, compatíveis com a importância do negócio da empresa, visando assegurar índices sustentáveis de continuidade de negócios, alta disponibilidade, e resiliência.
Fornecimento de projetos e a realização de serviços de configuração lógica para a promoção de boa segurança (confidencialidade, autenticidade, privacidade), implementação de ISMS, e aderentes quanto às legislações locais, em consonância com flexibilidades e compatibilidades aos controles estabelecidos por frameworks e normas reconhecidos pela indústria.
Fornecimento de projetos que maximizam as métricas de desempenho da rede, tornando-a consistente, com bons tempos de resposta e boa acessibilidade.
Fornecimento de soluções tecnológicas que permitam cenários de expansão / crescimento sem que sejam exigidas mudanças significativas no escopo do projeto original. A adoção de serviços especializados de ajustes das capacidades lógicas para que, após a conclusão dos serviços da consultoria, mudanças e crescimentos do ambiente sejam de Baixo Impacto, e o crescimento da infraestrutura seja assegurado sem traumas.
As iniciativas recomendadas pelo Gifará instrumentam e instauram a adoção de facilidades lógicas que viabilizam a interoperabilidade em ambientes multi-vendor.
“Everything should be made as simple as possible, but not simpler”. – Albert Einstein